sexta-feira, 12 de abril de 2013

REBOBINANDO - LEGEND OF LEGAIA



Legend of Legaia foi lançado em Outubro de 1998 no japão e Novembro de 2000 nos Eua, exclusivamente para Playstation desenvolvido pela Contrail e publicado e distribuído pela Sony.


No começo, Deus criou os céus, a terra e os mares. Para comandar este mundo, Deus criou a humanidade em sua própria imagem. Apesar de serem dotados do próprio espírito Dele, os humanos foram impulsivos e fisicamente mais fracos do que as bestas selvagens do mundo. A humanidade alcançou a beira da extinção.

Para socorrer suas criações, Deus os presenteou com o místico "Seru".Os Serus eram criaturas com aparências diversificadas que pareciam ter sido feitos de pedra. Quando um humano tocou um Seru, ambos fundirão-se. O homem, então, ganhou poderes extraordinários, como força sobre-humana, poderes mágicos e até a habilidade de voar. A humanidade separou-se de suas origens selvagens e fundou uma civilização onde humanos e Serus viveriam em íntima harmonia.

Contudo, num dia sombrio, uma névoa (Mist) misteriosa apareceu do nada. Quando tal névoa tocava um Seru, ele ia à loucura a ponto de atacar a tudo e todos em volta. Um humano fundido com um Seru dentro da Mist era transformado num monstro insano que tem sede por sangue. A Mist rapidamente espalhou-se de seu local de origem nas regiões de Karisto e cobriu o planeta por inteiro. A civilização humana entrou em colapsou quase que instantaneamente, e somente poucos conseguiram isolar-se da Mist sucessivamente sobrevivendo.


A vila Rim Elm é um exemplo. Seus habitantes escondiam-se dela atrás de uma muralha imensa e deixavam esta proteção somente para caçar e procurar por comida: um perigoso e, algumas vezes, mortal esforço. Um jovem chamado Vahn, de 15 anos, brevemente embarcaria em sua primeira caça, depois do evento em que os caçadores voltaram não com a comida, mas com um amigo de infância de seu pai: Juno (também pai de Mei). Tal tragédia relembra aos habitantes de Rim Elm da situação precária de sua vila. Ele finalmente teria uma oportunidade para mostrar todo o seu potencial obtido com os treinos proporcionados por Tetsu, seu mestre e um monge de Biron Monastery.


Durante a noite, a vila acorda com o barulho da batida em seus portões; quem estava batendo era um indivíduo que revela ser Zeto, um servidor da Mist. Ele invoca os poderes de Juggernaut, uma besta enorme, para demolir a parede, fazendo com que os Serus e a Mist invada a vila. Vahn é então forçado a defender ambos a si mesmo e a vila dos Serus invasores.


Quando menos se esperava e toda a esperança de viver tinha dessipado-se, Vahn conhece uma entidade que estava contida na "Genesis Tree" da vila, que chamava a si mesmo de "Ra-Seru". De acordo com o conselho do Ra-Seru, Vahn toca gentilmente a Genesis Tree e veste o poder de Meta, o Ra-Seru. Após isso, ambos reúnem os civis de Rim Elm para rezar pela Genesis Tree; revivendo a árvore e fazendo com que a mesma solte uma energia que, aparentemente, desintegra o Seru e empurra a Mist.

No dia seguinte, após a cerimônia da ida de Juno ao "Valle Noaru" (o mesmo que o céu em Legaia), Vahn despede-se de Mei e os habitantes de Rim Elm e segue sua jornada.
Através de Vahn, apoiado pelos habitantes de Rim Elm e junto de Meta, o jogador deve aventurar-se por dentro da Mist e, não só procurar pelas Genesis Trees espalhadas pelo mundo mas, também, entender as origens do Seru e destruir a Mist junto com seu criador.


Personagens Jogáveis.



Vahn é o personagem principal do jogo. É um personagem balanceado, sendo a força seu melhor atributo. Vahn vive em Rim Elm, um vilarejo de Drake Kingdom. Diferente dos outros dois protagonistas, Vahn possui uma família: Seu pai, Val e sua irmã, Nene. Vahn aprendeu artes marciais com o monge de Biron, Tetsu. Como armas Vahn pode usar facas, espadas e luvas e seu Ra-Seru Meta possui afinidade com o elemento fogo.






Noa é a mulher da equipe. Uma garota orfã, que foi criada desde de bebê pelo Ra-Seru Terra (Que utilizou-se do corpo de uma loba para cuidar de Noa) em Snowdrift Cave. Por viver em exclusão, Noa tem um comportamento infantil e não tem conhecimento dos costumes humanos. Freqüentemente, Noa tem sonhos em que seus pais chamam por seu nome. No decorrer do jogo Noa aprenderá sobre os sentimentos humanos e sobre sua própria origem. Como guerreira, Noa possui uma velocidade incrível e sua barra de comandos é a maior dentre os três heróis. Em contrapartida Noa possui o menor poder de ataque e o menor poder de defesa. Como armas ela utiliza-se de garras e tonfas e seu Ra-Seru Terra possui afinidade com elemento Vento.



Gala é o último personagem a entrar na equipe. É um monge guerreiro que vive no Biron Monastery, tendo o título de Master Teacher ( Na hierarquia de Biron, Gala só está abaixo do Master Zopu, o cabeça do templo). Como monge, Gala procura a perfeição do corpo e da mente sem o uso de Serus. No entanto com a traição de seu melhor amigo, Songi, Gala se vê obrigado a utilizar-se do poder do Seru para impedí-lo. Dessa maneira, Gala, é excomungado de Biron por quebrar as regras ao usar o Ra-Seru Ozma. Ele decide então se juntar a Vahn e Noa para liberar Legaia da Mist e por fim a ambição de Songi. Como guerreiro, Gala tem a maior defesa e o maior poder de ataque (tanto mágico quanto físico), no entanto sua velocidade e agilidade são as menores entre os três heróis. Como armas, Gala utiliza-se de maças e machados e seu Ra-Seru, Ozma tem afinidade com o elemento Trovão.


A jogabilidade do game era um pouco diferente dos RPG's tradicionais, você inseria uma sequencia de comandos para atacar, e se determinada sequencia fosse correta, além dos ataques o personagem usava uma Hyper Art.


Os gráficos eram excelentes para o PSone, com belos efeitos 3D e uma trilha sonora ótima, é um game obrigatório para os fãs de RPG. 




O Jogo tem uma continuação para PS2, mas isso é outra história.


Nenhum comentário:

Postar um comentário