terça-feira, 3 de setembro de 2013

ANÁLISE - Duck Tales Remastered


Ducktales Remastered é uma versão HD de Ducktales lançado em 1989 para Nintendo (NES, Nintendinho) e Gameboy em 1990, produzido pela Capcom, com licença da Disney, baseado na série de desenhos animados e quadrinhos DuckTales: Os Caçadores de Aventuras.






O Game de 2013 é uma versão HD apenas, sem nenhuma novidade de fases ou inimigos, isso não tira o brilho do game, pelo contrário deixa claro que a intenção da Capcom era de fazer exatamente o que os fãs de qualquer game quer, melhorar os gráficos de um game antigo e relançá-lo sem mexer em quase nada.




Sobre o game ele é o mesmo, você joga com o Tio Patinhas, e pode andar, pular, bater com a bengala em pedras e fazer o "Pogo-Pulo", que é como se mata os inimigos, abrir caixas e serve para pular mais alto. Bem simples, nas opções o Pogo-Pulo pode ser o estilo clássico (além de apertar o botão de ação tem que apertar para baixo junto durante o pulo) ou a versão simples (só apertar o botão de ação durante o pulo).



São ao todo 7 fases: Caixa-Forte, Amazônia, Transilvânia, Minas Africanas, Himalaia, A Lua e Monte Vesúvio. A Caixa-Forte é a introdução do game (fase nova, não existe no original), a Monte Vesúvio é a fase final que só abre após passar pelas 5 fases do game, cada fase com seu próprio Boss diferente.



Outra novidade são as cut-scenes que não existiam, explicando sobre as fases e dando uma nova dinâmica ao game. Na versão brasileira do game todas as legendas estão português.



O game é bem curto, assim como o original, ele conta ainda com extras para compensar:
- New Game+ (Você pode jogar todas as fases novamente para juntar mais dinheiro para comprar itens nas galerias)


- Galeria de Artes (Onde você compra a Arte dos Personagens, Arte Conceitual, Rascunhos, Desenhos a Mão, Pinturas de Fundo, Música e Arte do Show de TV)


- Caixa-Forte (Aqui o Matheus fez uma previsão no nosso Lifestream Cast 1, dizendo "quem nunca sonhou em nadar nas moedas como o Tio Patinhas?", pois é, essa parte serve apenas pra você fazer isso, pular e mergulhar nas moedas)


Todas as versões tem um preço por volta de R$ 30,00 (U$ 14,99) com versões para Playstation 3, PC, X-Box 360 e Wii-U, todas disponíveis em suas lojas virtuais, existe uma versão física do game, que vem o código para download e um broche especial para colecionador, mas não há previsão ou se será lançado no Brasil



SE VALE OU NÃO A PENA?
- Se você é um jogador das antigas vele e muito, é como reviver a experiência de jogar novamente o seu Nintendo. O Game não abre espaço para críticas em comparado ao original.
- Se você nunca jogou o game original pode se frustar pela simplicidade do game e pelo tamanho (a campanha é bem curta, algo em torno de 3 horas no máximo) mas a experiência de DuckTales é válida, é um clássico, mas não espere algo inacreditável, é só um game de plataforma/aventura nos moldes clássicos dos anos 80/90.
- Caçadores de troféus/Conquistas: o jogo não apresenta muitas dificuldades em fazer 100%, apenas o troféu referente a dificuldade Extrema pode complicar, onde na verdade você joga nos moldes clássicos, sem save e sem o "pogo-pulo" simplificado, exatamente como no game original... se perder terá que jogar tudo de novo.

NOTA
10/10


MATÉRIAS RELACIONADAS:
- LISFESTREAM CAST: NEXT-GEN #001

Nenhum comentário:

Postar um comentário